Carros

GM contra-ataca com novos Onix, Prisma, Cruze, S10 e Trailblazer

André Deliberato
Leonardo Felix

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/04/2016 17h02

A GM não quer ficar parada e se prepara para responder aos recentes lançamentos do mercado. Depois da atualização de VW Gol e Voyage, Hyundai HB20 e HB20S, entre outros compactos, a marca agora corre para contra-atacar com a atualização de Onix (o carro mais vendido do Brasil na atualidade) e Prisma.

Além disso, a empresa vai responder às renovações do segmento de picapes (Fiat Toro, Toyota Hilux, Renault Duster Oroch e, mais recentemente, Ford Ranger) com um facelift da S10; e ao mercado de SUVs de sete lugares, principalmente após o renascimento do SW4, com um (também) facelift do Trailblazer.

As mudanças não param por aí: a nova geração do Cruze, que terá como maior responsabilidade ser a estrela da marca no Salão de São Paulo, em novembro, promete recolocar a montadora na briga pelo topo da categoria dos médios.

Tudo faz parte do plano global da empresa de renovar toda a linha e produzir 2,5 milhões de unidades no mundo por ano, a partir de 2020. As novidades reservadas para o Brasil já rodam em vários testes pelo país. UOL Carros preparou álbum com os melhores flagras enviados por leitores. Confira para saber mais detalhes.

Nelson Chiaramonte Jr./UOL
Nova geração do Cruze já foi vista rodando com leve camuflagem pelo Brasil Imagem: Nelson Chiaramonte Jr./UOL

Mas quando?

Segundo fontes ligadas ao fabricante, S10 e Trailblazer iniciam o processo de renovação ainda neste primeiro semestre. Conforme os protótipos revelados no Salão de Bancoc, as alterações devem se concentrar no desenho frontal e no conteúdo de equipamentos. Motor e transmissão devem ser os mesmos.

Em novembro será a vez do Cruze estrelar o Salão de SP e chegar às lojas em seguida, possivelmente na virada do ano, já como linha 2017 -- dessa forma, Cruze hatch surgiria apenas nos primeiros meses do ano que vem. A Chevrolet revelou, nesta segunda-feira, que o modelo começa a ser fabricado em maio na planta de Rosário (Argentina).

Onix e Prisma podem demorar um pouco mais e estrear só no começo do ano que vem, principalmente por conta do sucesso que o hatch tem feito no mercado mesmo sem mudanças importantes desde que foi lançado, em 2012. Mas uma aparição do novo visual ainda este ano, no salão -- a maior vitrine possível para isso --, não está descartada. A expectativa é de que a dupla de compactos receba um novo motor, menor e mais econômico que o atual 4-cilindros SPE/4, evolução do antigo VHCE.

Mande fotos por e-mail ou WhatsApp

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

UOL Carros também usa o WhatsApp como forma de receber suas imagens: basta adicionar o número +55 11 9-9955-8532. Segue válido a forma anterior, pelo e-mail uolcarros@uol.com.br.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo