Carros

Citroën chama 184 C4 Picasso por falha nas portas e cinto traseiro

Murilo Góes/UOL
Atual geração da minivan chegou ao país no fim do ano passado Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/04/2016 10h45

A Citroën iniciou no fim da última semana um recall envolvendo 184 unidades da nova geração da família C4 Picasso e Grand Picasso, por duas falhas. A primeira é a resistência mecânica insuficiente dos fechos do cinto de segurança traseiro, podendo levá-lo a romper em caso de choque.

Já a segunda é uma desconformidade dos componentes das fechaduras das portas, sob risco de bloqueio do mecanismo interno e, consequentemente, fechamento incorreto e eventual abertura involuntária de uma ou mais portas com o veículo em movimento.

Em ambos os casos há chances de acidentes com danos físicos e/ou materiais a ocupantes do veículo e terceiros. Os exemplares envolvidos são da linha 2016 e foram fabricados entre 31 de agosto e 30 de setembro de 2015. A numeração não sequencial final de chassis vai de GJ512922 a GJ514399.

Concessionárias da marca já estão autorizadas a agendar o serviço de inspeção e reparo. Mais informações estão disponívels pelo telefone 0800 011 8088, ou pelo site www.citroen.com.br.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo