Vídeos do Auto+

Peugeot aposta fichas em motor megaeficiente para reagir; assista

Benê Gomes

Do Auto+

01/04/2016 19h17

Com participação cada vez mais tímida no mercado brasileiro, apesar de operar com fabricação local, o grupo Peugeot-Citroën faz mais uma aposta para tentar driblar a crise. A bola da vez é o motor 1.2 3-cilindros da família PureTech, que promete ser o mais eficiente e econômico já oferecido do Brasil, batendo inclusive o 1.0 turbo do Volkswagen up! TSI.

Nesta reportagem dos parceiros do Auto+, Benê Gomes explica que soluções de arquitetura o propulsor recebeu para chegar a 90 cv de potência e 13 kgfm de torque, com etanol, além de alcançar, nos testes oficiais do Inmetro, 16,9 km/l na estrada quando abastecido com gasolina.

O responsável por estrear a tecnologia, que por enquanto virá importada da França (nacionalização só ocorrerá se a companhia reagir no mercado nacional), será o 208 reestilizado, a ser lançado ainda este mês.

Confira os detalhes no vídeo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo