Topo

GM tailandesa fura Brasil e mostra nova cara de S10 e Trailblazer

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/03/2016 14h53

Enquanto realiza testes com unidades camufladas pelo Brasil, a Chevrolet revela na Tailândia como será reestilização de S10 (picape) e Trailblazer (SUV derivado).

Os modelos, apresentados na manhã desta terça-feira (22) no Salão de Bancoc, devem ser lançados por aqui no segundo semestre, trazendo visual renovado, novo acabamento e central multimídia capaz de reproduzir a tela do celular por meio dos sistemas Android Auto e Apple CarPlay (sem MirrorLink, portanto).

As imagens foram retiradas da página oficial da Chevrolet da Tailândia nas redes sociais, além dos sites Indian Autosblog e Auto Industriya.

Chevrolet Colorado Extreme Concept (S10) - Divulgação/Chevrolet Thailand - Divulgação/Chevrolet Thailand
Colorado Extreme Concept mostra, de forma exagerada, como será nossa próxima S10
Imagem: Divulgação/Chevrolet Thailand

O que mudou?

Boa parte dessas mudanças pode ser percebida no Trailblazer Premier -- nome da versão conceitual do utilitário mostrada no salão. Esteticamente, as principais mudanças estão concentradas na dianteira: faróis afilados e com traços mais retilínios e pontiagudos; grade bipartida alargada e integrada ao conjunto óptico; e para-choques bastante recortado no miolo.

A traseira praticamente não mudou e as alterações são resumidas ao desenho interno das lanternas e refletores. Por dentro, há couro, mimos e acessórios em plástico que imitam madeira para reforçar a sensação de luxo.

Por se tratar de um conceito, também não espere o uso das rodonas raiadas de 22 polegadas existentes do carro tailandês -- o carro brasileiro deverá usar opções mais convencional, com pneus de perfil mais alto para priorizar conforto.

Motorização não deve mudar, por ora.  A atual família S10/Trailblazer utiliza motor 2.8 turbodiesel, de 200 cv e 51 kgfm de torque, ou 3.6 V6 a gasolina, de 277 cv e 35,7 kgfm. A S10, em vez do motor a gasolina, pode ser equipada com um 2.4 flex de 141 cv e 22,3 kgfm. As caixas de câmbio podem ser manual de cinco marchas, manual de seis ou automática de seis velocidades, dependendo da versão.

Hilux também se renovou recentemente; como anda?

UOL Carros

Hora certa

O surgimento da linha 2017 dos utilitários acontece em momento oportuno. Nos últimos meses, a Toyota renovou a linha Hilux/SW4, que ficou mais moderna e sofisticada. Além disso, a Ranger muda nos próximos meses, isso sem considerar o avanço forte nas vendas da picape Fiat Toro.

Procurada, a GM do Brasil não confirma o parentesco dos modelos apresentados com os carros em teste no Brasil e afirma que são apenas "show cars".