Carros

Fiat chama 10.307 Freemont por falha em freios ABS e ESC

Murilo Góes/UOL
Recall é idêntico ao do ourney, irmão do SUV que leva o logo da Dodge Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/03/2016 16h23

A Fiat convocou, nesta quarta-feira (16), proprietários de 10.307 Freemont para corrigir uma falha no módulo eletrônico que controla os sistemas ABS (antitravamento das rodas em frenagens) e controle de estabilidade.

Trata-se de chamado idêntico ao do Dodge Journey, anunciado na semana passada -- ambos os modelos compartilham boa parte dos componentes. U

Uma infiltração de líquidos no chicote do sistema, localizado no lado direito do compartimento do motor, pode acarretar falha do ABS em frenagens emergenciais e até perda do controle em situações nas quais o ESC seja exigido.

Em casos extremos, o defeito "aumenta o risco de acidentes com danos físicos e/ou materiais a motorista, passageiros e terceiros".

Para o SUV com logo da marca italiana esta também é a segunda fase do recall, tendo começado em dezembro do ano passado. Ele engloba exemplares dos ano-modelos 2013 a 2015, com numeração (não sequencial) de chassis de 3C4PFABB4DT328757 a 3C4PFABB9FT680025.
 
A partir da próxima segunda-feira (21), será possível agendar nas concessionárias a solução definitiva do problema, com "vedação contra a infiltração de líquidos no chicote do sistema ABS e, se necessário, reparo do chicote e/ou a substituição do módulo eletrônico".
 
Mais informações e agendamento pode ser feitos pelos telefones 0800 707 1000 e 0800 282 1001, ou pelo site www.fiat.com.br.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo