Carros

Luxo ou lama? Assista e saiba como anda a nova Toyota Hilux

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/03/2016 08h00

Mais refinada. Motor diesel unindo muita força ao funcionamento suave. Tela sensível ao toque ornando a cabine. Preço elevado: R$ 114.860 (chassis, seis marchas manual) a R$ 188.120 (cabine dupla, seis marchas automática).

Com tais características, a nova Toyota Hilux parece preferir o conforto do asfalto ao lamaçal de trilhas e picadas típicas do uso off-road. Será isso mesmo?

Para achar a resposta, UOL Carros andou com a nova Hilux SRX por uma semana. Rodamos no asfalto de São Paulo e também percorremos 60 km em zona rural, alternando terra batida e lama. O resultado está na vídeo-avaliação

Na cidade

A Hilux ainda é um monstro, não há como pensar em termo diferente: colossal nas faixas estreitas, grande demais para vagas de shopping, pesada ao manobrar, batendo como britadeira a cada imperfeição do asfalto. 

Curiosamente, a cabine é silenciosa e sem a trepidação típica do motor a diesel, graças à nova geração do trem-de-força, como explicamos em reportagem feita direto do Japão. Cada pulo na cabine é culpa da suspensão, ainda firme demais para o uso urbano.

Também contam a favor o material usado nas portas e painel (costura pespontada, materiais suaves), ar-condicionado digital, banco com ajuste elétrico para o motorista, revestimentos de couro, central multimídia com GPS, entrada e partida sem chave. 

Na terra

Quem segue sem ajudar, também, é a suspensão, ainda rígida demais. Mas o conjunto mostra sua força quando se precisa sair de apuros. Tração 4x4 e caixa reduzida cumprem sua função garantindo.

Diferentemente do que ocorre com as novas picapes médio-compactas, os pneus aqui dão conta do recado. Oroch e Toro usam pneus de uso misto, em rodas vistosas, que acabam ficando sem eficiência com a menor lâmina de barro.

Fica um medinho: com tantos mimos a bordo, é impossível deixar de pensar no caos de colocar a mão suja de terra na tela ao escolher entre música e GPS.

Oroch ou Toro? Dono de Montana escolhe

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo