Carros

FCA chama 7.970 Dodge Journey para reparo definitivo do ABS

Murilo Góes/UOL
Exemplares vão do ano-modelo 2012 ao 2015 Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/03/2016 13h32

O grupo FCA (Fiat-Chrysler) iniciou, a partir desta terça-feira (8), a segunda fase de um recall envolvendo 7.970 unidades do SUV Dodge Journey (ano-modelo 2012 a 2015), em razão de possível infiltração de líquidos no chicote do sistema ABS (antitravamento) dos freios. O primeiro chamado ocorreu em 4 de dezembro do ano passado.

Segundo o comunicado, um vazamento pode levar à desativação do ABS e também do controle eletrônico de estabilidade, localizado no mesmo módulo. Tal problema pode acarretar desde falha no sistema antibloqueio em caso de emergência até alterações nas características de dirigibilidade, "sob risco de perda de controle da direção e, em situações extremas, acidentes com consequentes danos físicos e/ou materiais a motorista, passageiros e terceiros".

A partir de 21 de março, proprietários poderão agendar nas concessionárias o reparo efetivo do problema. A convocação engloba veículos com intervalo (não sequencial) de chassis entre 3C4PDCCG0CT323078 e 3C4PDDFGXFT693296. O atendimento será feito tão logo as peças de reposição cheguem à rede de concessionárias.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 703 7140, ou pelo site www.dodge.com.br.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo