Carros

Alfa Romeo Fúria, Opala Las Vegas são raridades "made in Brazil"

Aldo Tizzani

Especial para o UOL

23/02/2016 08h00

O Brasil tem uma história rica em produção automobilística. Além de conhecidos modelos feitos por grandes fabricantes multinacionais, o país também se tornou celeiro para que verdadeiros artesãos tornassem realidade, por conta própria, interessantes projetos independentes. Neste ano, colecionadores de modelos antigos nacionais realizaram a segunda edição do Clássicos Brasil, encontro que reúne somente carros projetados e/ou feitos por aqui entre os anos 50 e 70.

Entre os mais de 200 exemplares exibidos em São Paulo (SP), houve espaço para veículos desde os mais manjados, como Karmann-Ghia e Romi-Isetta, até um raríssimo Fúria Alfa 1970, esportivo criado por Toni Bianco e que só teve seis unidades produzidas. Séries especiais de modelos conhecidos, tal qual o Chevrolet Opala Las Vegas, também compuseram o evento. Confira as principais atrações no vídeo enviado especialmente a UOL Carros por Aldo Tizzani.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo