Topo

DS5 muda visual e perde insígnia da Citroën por R$ 137.990

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/01/2016 17h36

Dando sequência à (discreta) emancipação da linha premium DS ao status de marca, a Citroën anunciou a chegada ao Brasil do DS5 2016. Reestilizado no visual, com leve toque na lista de equipamentos e ostentando um logotipo diferente na grade dianteira, o hatchback já está disponível no país por R$ 137.990, em versão única.

Vários itens do antigo DS5 seguem presentes na remodelação: linha de cintura elevada; traços arrojados abusando do cromado; bom espaço interno; itens de segurança com seis airbags, controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas; acabamento requintado com direito a três tetos solares; ar-condicionado digital de duas zonas; porta-malas com volume estimado em 465 litros (mais do que alguns sedãs); e motor 1.6 THP -- turbo de injeção direta -- de 165 cv, somente a gasolina.

Ao modelo foram agregados: nova grade frontal emoldurada, em forma de hexágono, que troca o duplo chevron característico dos carros da Citroën por uma insígnia da DS ao centro;  transmissão automática de seis velocidades Aisin de nova geração; para-brisa com head-up display; conjunto óptico com fachos de xenônio rearranjados e novas assinaturas em LED nos faróis e luzes de posição; e central multimídia com tela tátil de 7 polegadas, que agora espelha celulares via CarPlay e Mirror Link.

Esta mudança foi importante para despoluir o excesso de comandos do painel, deixando os controles mais simples e intuitivos. Entretanto, soluções polêmicas como a abertura dos vidros elétricos pelo console central foram preservadas. O DS5 2016 oferecerá ainda três opções de revestimento em couro para os bancos, sensores de estacionamento com câmera de ré, navegador GPS e rodas de liga leve aro 18.