BMW X1 de nova geração encarece R$ 29 mil; veja preços e versões
A BMW do Brasil anunciou, nesta segunda-feira (14), o início das vendas, por importação, da segunda geração do X1, SUV compacto que concorre contra Audi Q3 e Mercedes-Benz GLA. Com menos jeitão de perua e mais cara de utilitário, além de visual integrado à nova identidade da marca, o modelo começa a ser vendido por R$ 166.950.
A atual geração, montada localmente em Araquari (SC), sai por R$ 137.950, o que significa um aumento de R$ 29 mil (ou 21%) na etiqueta inicial.
O cronograma da fabricante bate com o que já havia sido publicado por UOL Carros em agosto: as primeiras unidades começam a ser comercializadas em sistema de pré-vendas, chegando às concessionárias ainda neste ano. No primeiro trimestre de 2016 acontece a nacionalização, marcando a inauguração da nova plataforma de tração dianteira entre os produtos fabricados pela divisão brasileira.
Achou caro? O salto de quase R$ 30 mil ocorreu porque, por enquanto, o X1 importado será vendido apenas em versões 2.0 a gasolina de topo, com tração dianteira ou integral. Ele suprirá a demanda enquanto a linha de Araquari for adaptada para início da produção.
Quando esta estiver funcionando, a nova geração passará a ser totalmente flex. Além do propulsor de 2 litros (248 cv com etanol) que já equipa o crossover atual, o X1 será responsável por estrear o propulsor 1.5 3-cilindros bicombustível. Segundo apurado por UOL Carros durante o Salão de Frankfurt, em setembro, tal configuração deve chegar ainda em 2016. Será ela a responsável por reposicionar o novo X1 em versões entre R$ 140 mil e R$ 160 mil.
O que ele tem
O X1 2.0 a gasolina será oferecido inicialmente em três versões. Confira os preços:
- sDrive20i GP (R$ 166.950) -- motor de 194 cv, tração dianteira e câmbio automático de oito marchas
- sDrive20i X-Line (R$ 179.950) -- mesma configuração mecânica do anterior
- xDrive25i Sport (R$ 199.950) -- motor de 234 cv e tração integral
De série, a segunda geração do X1 chegará ao Brasil com: seis airbags; faróis full-LED; controles de estabilidade e tração; pneus verdes; sistemas start-stop; modo de condução econômico; aletas atrás do volante para trocas manuais de marchas; bancos revestidos em couro preto e bege; central multimídia com tela de 6,5 polegadas; sensores de estacionamento traseiro; limpador de para-brisa com acionamento automático; rodas de liga leve aro 18; e serviço de concierge semelhante ao do Chevrolet OnStar.
Na versão intermediária sDrive 20i X-Line também estarão presentes: teto solar panorâmico; bancos com regulagem elétrica; retrovisores externos rebatíveis eletricamente; e fechamento eletrônico do porta-malas eletrônico. Já a de topo xDrive25i Sport acrescenta rodas aro 19; sistema de som HiFi; e assentos esportivos com revestimento exclusivo em couro preto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.