Topo

Chevrolet Impala 1967 é astro sobre rodas de "Supernatural"; assista

Renata Souza

Colaboração para UOL Carros

10/12/2015 08h00

"Supernatural" (Sobrenatural na versão dublada para a TV no Brasil) é uma das séries de maior duração da TV americana. Projetada inicialmente para durar cinco temporadas (com o episódio piloto exibido no país em setembro de 2005), a história da família Winchester já chegou ao 11º ano, com mais de 200 episódios. Com o lema "saving people, hunting things, the family business", os irmãos cruzam o país na caça às criaturas sobrenaturais na companhia de "Baby".

Quem é Baby? Trata-se de um Chevrolet Impala 1967 invocado, que é praticamente o terceiro herói da série. Ele tem participação fundamental no enredo original, concluído na quinta temporada, onde é justamente a trajetória do carro, entrelaçada aos personagens e suas lembranças, que possibilita a resolução da trama. Nada mais justo que contar sua origem, portanto. E UOL Carros esteve em Vancouver (Canadá), com a colaboração do jornalista James Cimino, para desvendar os segredos do astro; assista ao vídeo!

Aventuras na estrada

Durante toda a série, o Impala não só se encaixa com a personalidade dos Winchester e com a trilha sonora (muitas vezes tocada diretamente no toca-fitas do carro), como também é parte crucial no desenrolar da narrativa. A trajetória dos irmãos Sam e Dean -- que após perderem a mãe de forma sobrenatural iniciaram, ao lado do pai, uma jornada caçando monstros e impedindo o Apocalipse -- é repleta de histórias de terror, lendas urbanas e mitologia, em atmosfera que mescla suspense, drama, rock and roll e aventuras na estrada. 

Além disso, os melhores diálogos de Supernatural ocorrem na cabine do Impala.

Não à toa, depois de 2005, o modelo é frequentemente associado à série. O carro não foi escolhido aleatoriamente e tão pouco assume apenas o papel de meio de transporte: o Impala 67 transcende o tempo junto com os personagens, salvando as pessoas, caçando coisas e dando continuidade aos negócios da família Winchester.