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Hyundai atualiza sedã HB20S, que custa de R$ 46.225 a R$ 62.275

Leonardo Felix

Do UOL, em Americana (SP)

23/11/2015 20h13

Após mostrar o facelift do HB20 hatch em setembro e da versão aventureira HB20X no início deste mês, a Hyundai fecha o ciclo de reestilização da família de compactos nesta segunda-feira (23): a linha 2016 do sedã HB20S chega às concessionárias no final deste mês de novembro, com preço inicial de R$ 46.225.

Há um aumento de R$ 730 em relação ao ano-modelo 2015 na base. 

Com a reformulação, as divisórias da grade hexagonal frontal recebem acabamento cromado em todas as versões do sedã. De resto, o três-volumes segue o roteiro de modificações aplicadas ao hatchback. Isso quer dizer que as principais mudanças serão percebidas apenas nas versões mais caras: faróis com LED para a configuração de topo, novo desenho interno das lanternas traseiras a partir de versões intermediárias, e câmbio transmissões manual ou automática de seis velocidades para a motorização 1.6 (sem tanquinho para partida a frio).

Confira os preços de cada versão:

- HB20S Comfort Plus 1.0: 46.225
- HB20S Comfort Style 1.0: R$ 49.975

- HB20S Comfort Plus 1.6: R$ 51.525
- HB20S Comfort Style 1.6: R$ 54.625
- HB20S Comfort Plus 1.6 A/T: R$ 55.525
- HB20S Comfort Style 1.6 A/T: R$ 58.625
- HB20S Premium 1.6 A/T: R$ 62.275

- Baixe e veja a ficha técnica do sedã HB20S 2016

Quer mais, pague mais

De série, as configurações básicas do HB20 contarão com: direção hidráulica; retrovisores elétricos com luz de seta integrada; chave canivete com abertura do porta-malas; rodas de aço aro 15; ar-condicionado manual; travas e vidros elétricos com função um-toque para motorista; banco do condutor com regulagem de altura; painel com computador de bordo que inclui aviso de manutenção; sistema multimídia com comandos no volante, tela de 3,8 polegadas, rádio, Bluetooth e entradas USB e Auxiliar; e ganchos para cadeirinhas infantis.

O HB20S Comfort Style acrescenta: coluna de direção com regulagem de altura e profundidade; porta-óculos; alças de segurança; rodas de liga leve aro 15; função um-toque para todos os vidros; lanternas traseiras com efeito 3D; e faróis de neblina.
 
Para a versão Premium 1.6 A/T ficaram reservados: faróis com acendimento automático e projetores e guia em LED; ar-condicionado automático digital; sensor de estacionamento traseiro; volante e manopla do câmbio em couro; retrovisores rebatíveis automaticamente; banco traseiro bipartido; maçanetas e vidros laterais com frisos cromados; airbags laterais.
 
Assim como no HB20 hatch, o três-volumes oferecerá suas principais novidades como opcionais, elevando o preço final de uma unidade "completona": custará R$ 63.865 com banco de couro (que no sedã é cinza, para dar sensação de espaço e conforto, em vez do ar premium do dois-volumes, que usa couro marrom); R$ 64.775 com sistema multimídia BlueMedia, com tela tátil de 7 polegadas e espelhamento de celulares Android (MirrorLink e CarLink, este último sem fio e apenas para modelos LG e Samsung) e Apple (CarPlay); e R$ 66.365 com multimídia e bancos de couro.
 
Pinturas metálicas ou perolizadas (exceto o prata Sand) acrescentam R$ 1.100 à etiqueta.
 
Fica difícil vislumbrar crescimento nas vendas. No caso da Hyundai, manter o HB20S em seu atual estágio -- média mensal próxima a 4.500 unidades, abaixo de Chevrolet Prisma e Fiat Siena/Grand Siena, mas acima de Volkswagen Voyage, Ford Ka+ e Renault Logan -- pode ser considerado um resultado satisfatório. Ainda segundo a marca, um em cada três compradores do HB20S procurarão pela versão Premium, a mais completa de todas.