Carros

Volks chama 2.414 Jetta e Fusca por risco de falha nas frenagens

Murilo Góes/UOL
"Fusca" do chamado é o novo; velho Fusquinha não apresenta esse problema Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/11/2015 13h42

A Volkswagen do Brasil anunciou, nesta terça-feira (17), um recall envolvendo 2.414 unidades dos modelos Jetta Highline 2.0 TSI e Fusca, ano-modelo 2015 e 2016 -- fabricação de 14 de novembro de 2014 a 12 de setembro de 2015, devido à possibilidade de quebra do eixo comando de válvulas do motor.

Segundo a fabricante, a ruptura de uma das extremidades do eixo, responsável também por acionar a bomba de vácuo do sistema auxiliar de freio, pode provocar esvaziamento do reservatório de vácuo e inesperado aumento do espaço de frenagem. Em casos extremos, há riscos de danos graves e até fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

Motoristas poderão detectar a falha caso a luz de advertência do motor acenderá no painel de instrumentos. O chamado envolve unidades com os seguintes intervalos (não sequenciais) de chassis:

  • Fusca: de FM633860 até GM608153
  • Jetta Highline 2.0 TSI: de FM016817 até GM012303

Ainda de acordo com a montadora, a "solução definitiva se encontra em desenvolvimento", mas os proprietários já estão convocados a contatar "imediatamente" uma concessionária para inspeção e reparo emergenciais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 019 5775, ou pelo site www.vw.com.br.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo