Vídeos do Auto+

Auto+: carro supersônico inglês quer chegar a 1.600 km/h; assista

Benê Gomes

Da Auto+

13/11/2015 19h55

Em parceria com a SAE Brasil, o Centro Brasileiro Britânico trouxe para expor no Brasil uma réplica do Bloodhound, protótipo de carro supersônico que está sendo desenvolvido no Reino Unido para, em 2017, bater o recorde mundial de velocidade alcançada em terra. A meta é chegar a 1.600 km/h, contra 1.228 km/h registrados em 1997 (e que constam como atual máxima a ser batida).

Para isso, o Bloodhound usa três motores, sendo dois a combustão desenvolvidas pela Jaguar e uma turbina feita pela Rolls Royce, para chegar a absurdos 135.000 cv de potência. Com silhueta similar à de uma bala de revólver gigante, o veículo tem 14 metros de comprimento e pesa 7,7 toneladas.

A exposição acontece na sede do Centro Brasileiro Britânico (rua Ferreira Araújo, 741, Pinheiros, São Paulo-SP), e vai até a próxima quinta-feira (19), com entrada franca. Os horários de visita são: das 10h às 19h (segunda a quinta-feira) e das 10h às 16h (fim de semana). Quer conferir mais detalhes do protótipo? Assista ao vídeo dos parceiros do Auto+.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo