Porsche leva turbo e tração integral a Tóquio com 911 Carrera 4 e Macan GTS
Com a Volkswagen ofuscada pelo escândalo de emissões e tendo de se desculpar, restou à Porsche mostrar novidades no Salão de Tóquio 2015. A aposta é, a exemplo do que se viu no Salão de Frankfurt, na nova geração de motores sobrealimentados por turbo. Estreiam globalmente o novo 911 Carrera 4 e o Macan GTS.
Com tração integral, o cupê chega nas configurações Carrera 4 e Targa 4 (com teto removível) equipado com motor 6-cilindros boxer, de 3 litros, biturbo a gasolina de 370 cavalos (versão 4) 420 cv (4S). Há o câmbio manual de sete marchas básico, mas o de dupla embreagem e sete marchas (PDK) foi redesenhado e traz novo sistema eletro-hidráulico de gerenciamento da tração integral.
Com isso, o Porsche com tração integral faz a aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos -- 3,9 segundos para o Carrera 4, 3,6 para a versão 4S. Os preços devem variar entre US$ 97 mil (Carrera 4) e US$ 110 mil (Targa 4S) -- algo entre R$ 372 e R$ 420 mil, sem contar impostos, taxas e lucros.
SUV
Com o mesmo trem-de-força, o SUV médio Macan GTS serve de versão intermediária entre a S (de entrada) e a Turbo (topo de gama), com capacidade de cumprir o 0-100 em 4,8 segundos.
Neste caso, o foco é um pouco mais de ousadia que o Macan inicial, com rodas pretas de 20 polegadas, saias laterais foscas e logo GTS em preto brilhante. No interior, a exemplo do 911, integração com sistema Apple Carplay ou Android Auto, sistema de mapas Google Street View e sistema de localização com assinatura gratuita por uma ano.
Chega às lojas do hemisfério norte em março de 2016 pelo equivalente a pouco mais de US$ 68 mil -- R$ 260 mil limpos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.