Carros

Lexus prepara skate voador "real" de "De Volta Para o Futuro"; assista

Do Auto+

Exclusivo para o UOL

21/10/2015 19h48

Uma das maiores decepções de qualquer fã de ficção científica, sobretudo de quem assistiu a filmes como os da trilogia "De Volta Para o Futuro", está no descompasso entre o mundo da ficção e o da realidade. Enquanto na história de 1985 o personagem Marty McFly viajou para o dia 21 de outubro de 2015 e encontrou carros voadores e skates flutuantes, o mundo de verdade sequer tem ainda carros que andam sozinhos -- algo prometido mais para o futuro.

Mas os skates que se movem sem rodas estão mais perto da gente que os carros voadores: esta reportagem de Marcelo Sant'anna, do Auto+, mostra que a fabricante Lexus -- marca de luxo do grupo Toyota -- desenvolve o Hoverboard, uma prancha de bambu equipada com supercondutores de cerâmica resfriados com nitrogênio líquido. Isso permite que a prancha deslize sobre imãs, poucos centímetros acima do solo -- mas apenas em pistas especiais, magnetizadas.

Com ou sem muita ciência envolvida e dificuldades no movimento, é impressionante ver um modelo real se movendo sem aparatos como rodas, rodinhas e pneus. Até o cientista Emmett "Doc" Brown, do filme, se espantaria.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo