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Montadoras interagem com jovens para melhorar vendas; assista

Eugênio Augusto Brito<br>André Deliberato

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/10/2015 20h11

UOL Carros viu um fenômeno comum na Europa, durante o Salão de Frankfurt, em setembro, e no Brasil, durante a BGS (maior feira de games da América Latina, encerrada na segunda-feira, 12): fabricantes de carros estão de olho no público jovem.

Nas duas feiras, montadoras como Audi, Honda, Hyundai, Lexus, Mercedes-Benz, Nissan (no Brasil), Peugeot e Toyota usaram carros com cores chamativas, de séries especiais e vários simuladores para atrair um público mais jovem: a idade varia de 18 a 34 anos.

Tudo para seduzir quem está em busca da primeira habilitação, bem como do primeiro carro, e conquistar novos (e cada vez mais escassos) clientes.


Neste caso, ter tecnologia e ser diferente é importante, uma vez que o público mais jovem está cada vez mais conectado e, consequência ou não, mais desinteressado em carros comuns. A Ford, por exemplo, mostrou seu superesportivo GT no Salão de Detroit, em janeiro, mas o lançamento aconteceu primeiro no mundo virtual: o carrão é o astro principal do jogo Forza Motorsport 6, para Xbox One. Quem quiser pilotar um no mundo real terá de esperar até 2017.

No Brasil, a Nissan aposta no pacote "Colors" para seu modelo inicial, o March. Com início de vendas previsto para novembro, como série especial, o Nissan March Colors trará partes como spoilers, maçanetas das portas e capas dos retrovisores, além de carpete e frisos das portas, em quatro combinações de cores diferentes, contrastando com a carroceria -- branco e vermelho; branco e azul; vermelho e branco; preto e branco. 

Esta novidade estará disponível nas configurações 1.0 SV e 1.6 SL. Faltou só divulgar o preço, o que acontecerá apenas em novembro.

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