Carros

Novo Prius, que pode ser brasileiro, ganha face global da Toyota; veja

Do Auto+, exclusivo para o UOL

21/09/2015 15h15

A estreia mundial da quarta geração do Toyota Prius, que aconteceu no início deste mês, não impediu que a marca apresentasse o híbrido, um de seus maiores lançamentos no ano, no Salão de Frankfurt 2015.

Um dos carros "verdes" mais vendidos do mundo, o modelo passou por uma profunda reformulação e começou a ser produzido sobre a nova plataforma global da empresa, a TNGA ("nova arquitetura global da Toyota", na sigla em inglês).

As vendas começam ainda este ano no Japão, logo após a apresentação do carro no Salão de Tóquio, e ao longo de 2016 nos mercados onde ele comercializado. 

Tudo novo 

O estilo visual é herdado do Mirai, modelo movido a pilha de hidrogênio. O novo Prius está mais comprido, largo e baixo (o que garante mais espaço interno e maior estabilidade, além de mais segurança e melhor dirigibilidade), mas também mais dinâmico (com novo conjunto de suspensões e chassis mais firme) e tecnológico.

Segundo a marca, equipamentos como controle de cruzeiro adaptativo (ACC), sistema anti-colisão e de detecção de pedestres, faróis automáticos e alerta de colisão lateral também estão garantidos. O principal ganho, porém, diz respeito à autonomia: ainda sem revelar números oficiais, a empresa afirma que o desempenho deve ser ampliado em cerca de 10%.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo