Carros

Audi põe TT na era digital sem perder fórmula original; assista

André Deliberato

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/08/2015 08h00

O mundo mudou bastante desde que o Audi TT foi lançado, no final dos anos 1990. O carro desenhado por Peter Schreyer (atual presidente da Hyundai-Kia) nasceu para ser o cupê de entrada da marca, pequeno, ágil (motor 2 litros) e versátil.

Basicamente, ele deixou de ser analógico e entrou para a era digital nesta atual geração, apresentada em maio. E foi justamente ele o carro escolhido pela Audi para representar essa mudança de "era": a partir do painel do TT, outros carros da marca, como o novo A4, receberão o chamado "cockpit digital".

O carro custa a partir de R$ 209.990 (versão de entrada Attraction) e pode chegar a R$ 229.990 (configuração Ambition). O motor é 2.0 TFSI, com turbo, injeção direta de gasolina e comando de válvulas variável, que entrega 230 cavalos. O câmbio é o excelente S-Tronic, automatizado, de dupla embreagem e seis marchas.

Ao mesmo tempo em que a mudança trouxe tecnologia e novos recursos ao modelo, ele não perdeu a essência e o charme mostrados desde o princípio. É justamente o que mostramos na video-reportagem que você confere nesta página. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo