Topo

Hyundai ix35 muda de visual para continuar líder; veja flagrante

Hyundai ix35 com novo visual foi visto pelo leitor Daniel Pilavjian em um shopping de SP - Daniel Pilavjian/UOL
Hyundai ix35 com novo visual foi visto pelo leitor Daniel Pilavjian em um shopping de SP Imagem: Daniel Pilavjian/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/08/2015 18h16

O SUV ix35, um dos únicos "sobreviventes" do grupo Hyundai-Caoa a manter bons números de vendas depois da regulamentação do Inovar-Auto em 2012, que afetou drasticamente as importadoras de veículos no Brasil, vai mudar de visual no final deste mês. É o que prova este flagra, feito pelo leitor Daniel Pilavjian, que fotografou o novo carro sem camuflagem dentro de um shopping em São Paulo.

O objetivo da marca é manter a liderança entre os SUVs médios. De janeiro a julho deste ano, foram 9.823 unidades emplacadas (média de 1.400 carros/mês), contra 6.257 unidades do Mitsubishi ASX, segundo colocado (890 carros/mês), e 4.474 do Kia Sportage, terceiro (640 carros/mês). Ao todo, foram 15.315 unidades vendidas em 2014 (média de 1.280/mês).

Desde setembro de 2013 o carro é montado (via CKD) na fábrica do Grupo Hyundai Caoa em Anápolis, Goiás, cidade identificada nas placas do carro das fotos.

Atenção: é importante deixar claro que o ix35 é um SUV médio que disputa mercado com os dois modelos citados acima e outros carros como Volkswagen Tiguan, Honda CR-V e Toyota RAV4 -- e que, portanto, Jeep Renegade, Honda HR-V. Ford EcoSport e Renault Duster, compactos, competem em outra categoria.

Modelo tinha placas de Anápolis (Goiás), cidade onde é montado - Daniel Pilavjian/UOL - Daniel Pilavjian/UOL
SUV tinha a inscrição "Launching Edition" sob o nome na tampa do porta-malas
Imagem: Daniel Pilavjian/UOL

Facelift leve

O novo visual, parecido com o do novo i30 apresentado na última semana, traz nova grade dianteira (hexagonal) e novo conjunto de faróis, com LED diurno, canhões mais robustos para o farol baixo e novo desenho dos farois auxiliares.

Na traseira, as mudanças se resumem ao formato da lanterna, que recebe novo conjunto óptico, onde as luzes indicadoras de seta e marcha à ré sobem para o centro da peça (antes elas ficavam na parte inferior).

Não há fotos do interior e não espere por grandes mudanças. O conjunto mecânico será o mesmo: motor 2.0 flex (178 cv) e câmbio automático de seis marchas.

Marca deve mexer no visual do SUV para manter o bom nível de vendas - Daniel Pilavjian/UOL - Daniel Pilavjian/UOL
Hyundai mexe no visual do SUV para mantê-lo na liderança do segmento
Imagem: Daniel Pilavjian/UOL

Lançamento no final do mês

Consultado, o grupo Hyundai Caoa afirmou a UOL Carros que não pode informar a origem do carro fotografado, mas confirmou que o lançamento da linha 2016 de seus modelos está programado para o final deste mês.

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

O envio pode ser feito pelo WhatsApp, pelo número +55 11 9-9955-8532, ou pelo e-mail uolcarros@uol.com.br.