Topo

Buenos Aires 2015 tem ao menos 5 grandes decepções; assista e vote

26/06/2015 12h00

O Salão de Buenos Aires 2015 prometia ser o melhor para o Brasil entre as sete edições já realizadas. Havia expectativa de que muitos produtos importantes para o mercado nacional estivessem no evento portenho, prenunciando um período efervescente de lançamentos.

É claro que houve boas surpresas: o Renault Sandero RS, por exemplo, mostrou-se um esportivo genuíno, bonito e forte, quebrando as desconfianças quanto à viabilidade do projeto. Para o Nissan Kicks já há um período mais claro de chegada: perto das Olimpíadas de 2016 no Rio.

Outro modelo da marca japonesa, a picape Frontier, exibiu sua nova geração e abriu os planos para o Brasil: vir importada do México no ano que vem e matar de vez a Frontier brasileiro em 2018, quando começará a ser produzida em Córdoba (Argentina).

Boa parte daquilo que jornalistas esperavam, contudo, não se cumpriu: seja porque o modelo não é relevante para o mercado argentino, porque a fabricante não conseguiu preparar uma unidade a tempo, ou porque preferiu apostar em um evento à parte, o fato é que a mostra empolgou muito menos do que se imaginava.

UOL Carros mostra, no vídeo acima, as cinco principais decepções do salão eleitas por nossa reportagem. Ao lado, é você quem vai decidir, entre as cinco, qual foi mais frustrante. Assista e vote!