Carros

Nissan vai lançar Juke, Qashqai e X-Trail no Brasil até 2016

Divulgação
Com visual extremamente arrojado e polêmico, Juke chegaria para ser uma espécie de "carro de imagem" da Nissan; estratégia ousada, não? Imagem: Divulgação

André Deliberato

Do UOL, em Londres (Reino Unido)

10/06/2015 16h17

A Nissan mudou de ideia. Focada em crescer globalmente em vendas e conquistar até 8% do mercado mundial de carros e comerciais leves até meados do ano que vem (hoje a empresa possui cerca de 5,5%), a marca dizia que no Brasil seu foco era "fortalecer" a imagem com seus dois principais produtos feitos em larga escala, March e Versa (agora nacionais; antes eles eram importados do México).

Divulgação
Crossover médio Qashqai virá importado da Europa, em lotes pequenos para atender a uma demanda reduzida Imagem: Divulgação
A visão agora é outra. "Uma pequena remessa de Juke importada para o Brasil, por exemplo, pode significar muito mais do que as vendas em si. A representatividade que isso traz à imagem da empresa é gigante", afirmam executivos da empresa. 

Com isso, os crossovers Juke (compacto), Qashqai (médio) e o SUV X-Trail (grande) devem passar a ser importados da Europa para o país. A expectativa é que eles cheguem em breve ao nosso mercado -- o limite é o final do atual ano fiscal da empresa, que se encerra em abril de 2016. 

É importante dizer que os novos planos não alteram o status do projeto Kicks, o pequeno jipinho apresentado pela empresa no Salão do Automóvel de SP, no ano passado, feito sobre a plataforma V, da dupla March e Versa, que segue nos planos da empresa e pode surgir em versão definitiva ainda este ano.

Mas Kicks e Juke não têm o mesmo tamanho?

Sim, mas suas propostas serão diferentes. O Kicks será vendido em maior volume e brigará com a turma de "suvinhos", atualmente composta por Ford EcoSport, Renault Duster, Honda HR-V, Jeep Renegade e Peugeot 2008, entre outros.

Já o Juke será uma espécie de carro de imagem, importado do Reino Unido, limitado a uma determinada cota (cerca de centenas de unidades por ano, nada mais do que isso). Qashqai e X-Trail também iriam para o Brasil a partir do Velho Continente, em lotes menores, a depender da procura do consumidor. 

Divulgação
SUV de maior porte do trio, o X-Trail é promessa antiga para o mercado brasileiro Imagem: Divulgação

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo