Carros

Renault Sandero RS será feito no Paraná; veja e ouça o carro na pista

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/05/2015 14h31

Após o flagra do Sandero RS no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), na última semana, a Renault confirmou na tarde desta terça-feira (5) que o hatch será fabricado e vendido na "América Latina". Apesar de não dizer oficialmente, a empresa produzirá o modelo em São José dos Pinhais (PR), onde também são feitas as configurações "civis" do modelo. 

O motor utilizado será o 2.0 Hi-Power flex, de 143/148 cv e 20,2/20,9 kgfm de torque (gasolina/etanol) -- o mesmo usado no Duster -- , que será comandando por uma transmissão manual de seis marchas. O baixo peso de um hatch pequeno e os ajustes dinâmicos devem transformá-lo num carro divertido de se guiar.

Segundo a marca, o carro é uma resposta da Renault Sport às expectativas dos amantes de carros esportivos da América Latina. Ele foi desenvolvido pela divisão esportiva na França em colaboração com equipes do Brasil e da Argentina.

Ainda de acordo com a empresa, a versão RS será "esportiva, compacta e oferecerá muita diversão a preço justo". Foram retrabalhados chassi, motor, suspensão, direção e design. Trata-se do primeiro RS a ser feito na América Latina.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo