Carros

Hyundai faz recall de 15.723 i30 por falha na direção elétrica

Murilo Góes/UOL
Problema nos sinais eletrônicos pode deixar desativar assistência e deixar direção "dura" como nos automóveis dos velhos tempos; há risco de acidentes Imagem: Murilo Góes/UOL

29/04/2015 15h54

A Caoa, importadora oficial da Hyundai no Brasil, iniciou nesta quarta-feira (29) um recall para 15.723 unidades do hatch i30, ano-modelo 2010, fabricadas entre 1º de novembro de 2009 e 30 de abril de 2010. O motivo é um possível problema no sotware da direção elétrica.

Segundo a empresa, uma falha de comunicação dos sinais eletrônicos pode desabilitar a assistência de direção, deixando o volante "mais duro do que o habitual" nas mudanças de rota. O problema gera "riscos de acidentes, lesões físicas ou até morte aos ocupantes do veículo e terceiros".

Ainda de acordo com a Caoa, a falha pode ser detectada pelos motoristas através de uma luz de advertência com a sigla "EPS" no painel. O chamado engloba exemplares com numeração sequencial de chassis entre KMHDC81EABU085807 e KMHDC51EBBU267435.

Mais informações estão disponíveis pelo telefone 0800 770 3355, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou pelo site www.hyundai-motor.com.br/recalls.php.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo