Topo

Honda Concept D abre espaço para SUV maior que o CR-V... na China

André Deliberato

Do UOL, em Xangai (China)

27/04/2015 15h53

A moda na China é SUV. E SUV grande. A exemplo da Citroën, que apresentou o conceito de utilitário Aircross em tamanho GG, a Honda também quer figurar neste segmento e mostra no Salão de Xangai 2015 o Concept D, um protótipo de SUV maior que o CR-V que antecipa o visual do futuro jipão da marca, que deve surgir em 2016 somente para o mercado chinês.

Traduzindo: nada de Brasil para o Concept D.

Que, aliás, é bem estranho: tem parachoques ousados e bojudos, mas com elementos de design extremamente exagerados. É o caso da grade cromada frontal e das rodas de 21 polegadas. O caimento da coluna C também chama a atenção. Note que os retrovisores externos são minúsculos -- os espelhos foram substituídos por câmeras, fato que deve acontecer no futuro já citado por UOL Carros.

Design que pode até ser considerado polêmico/controverso para o público brasileiro, mas é exatamente disso que o consumidor chinês gosta.

Fechado, o Concept D deixou questionamentos quanto ao interior. A Honda também abriu mão de falar sobre motorização, mas afirma que a ideia é oferecer alta qualidade, bom espaço interno e amplo pacote de tecnologia e segurança. A julgar pela ausência das saídas de escapamento e até mesmo pela cor diferente, é possível imaginar tratar-se de mais um híbrido.