Topo

Ford recheia EcoSport Freestyle por R$ 82.900 para seguir líder

Versão Freestyle agora tem seis airbags e bancos parcialmente em couro - Divulgação
Versão Freestyle agora tem seis airbags e bancos parcialmente em couro Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/04/2015 11h52

A Ford não quis esperar muito para começar a reagir contra a chegada de novos rivais ao EcoSport. Um dia após lançamento do Peugeot 2008, na terça-feira (7), que se juntou a Honda HR-V, Jeep Renegade e até ao facelift do Renault Duster para tirar o sossego do SUV compacto mais vendido do Brasil, a marca americana anunciou uma nova opção para a versão Freestyle, a mais vendida da gama.

O EcoSport Freestyle Plus 2.0 PowerShift, R$ 82.900, já consta no site oficial da fabricante e, com chegada prevista para as lojas nos próximos dias, agrega bancos revestidos parcialmente em couro e airbags laterais e de cortina ao modelo, itens antes presentes só na versão Titanium.

Demais equipamentos já constam no EcoSport Freestyle 2.0 PoweShift: motor Duratec 2.0 flex, de 147/141 cv e 19,7/18,9 kgfm (etanol/gasolina); câmbio automatizado de dupla embreagem e seis velocidades; direção, vidros e travas elétricos; sistema multimídia Sync, com conectividade a aplicativos AppLink; controles de estabilidade e tração; assistente de subida em rampas; sensor de estacionamento traseiro; e rodas de liga leve aro 16, entre outros.

Com a versão Freestyle Plus, a Ford começa a colocar em prática o plano para "blindar" seu suvinho contra o levante de novos concorrentes que têm como meta destroná-lo. Conforme avisado por UOL Carros há algumas semanas, vendedores também estão oferecendo descontos agressivos nas lojas para não perder negócio.

Além disso, entre o fim deste ano e início de 2016, um facelift deve deixar o EcoSport com ar renovado, incluindo a possibilidade de versões sem estepe pendurado na porta traseira, algo já feito na Europa.

É bom mesmo a quarta maior fabricante do país se mexer: mesmo chegando às concessionárias só na segunda metade do mês, o HR-V fechou março com 2.382 unidades emplacadas, a menos de 300 do Duster e a menos de 1.000 do EcoSport. Para abril, a tendência é que tanto o jipinho da Honda quanto o Renegade superem o atual líder.