Carros

Nissan faz "selfie" gigante de carro elétrico que brilha no escuro

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/04/2015 15h10

A Nissan achou uma forma curiosa de entrar para o Guinness World Book, o livro dos recordes. A ação feita pela subsidiária europeia da marca japonesa consiste em fazer um "autorretrato" do hatch elétrico Leaf com pouco mais de 207 m² de área. Este "selfie" gigante ainda brilha no escuro para combinar com a pintura especial fluorescente do carro. 

Coordenado pelo artista especializado em automobilismo Ian Cook, o processo evou 61 horas e usou tintas acrílicas luminosas sobre uma lona plástica gigante. Foram utilizados mais de 60 litros de tinta que se assemelha ao padrão da tecnologia Glow-in-the-Dark, usada na carroceria do Leaf. No carro, a pintura especial absorve radiações UVA (entre outras) para brilhar na ausência de luz natural por até dez horas.

A Nissan tem se especializado em fabricar tintas automotivas especiais, que se destacam por ter alguma funcionalidade que não a estética. Além da pintura que brilha no escuro (feita para aumentar a visibilidade do carro), a marca desenvolveu também uma pintura autolimpante, com polímeros que repelem partículas de sujeira.

No Brasil, o elétrico Leaf não é vendido ao comprador comum, mas circula como táxi em cidades como São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), onde também compõe a frota de entidades e repartições especiais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo