Carros

Salão de Genebra vira global sem perder a essência; assista ao Top 5

André Deliberato

Do UOL, em Genebra (Suíça)

10/03/2015 08h00

O Salão de Genebra é mundialmente reconhecido pela apresentação de supercarros, de ultraesportivos a supersedãs megaluxuosos. Nos últimos anos, porém, o evento tem mostrado tendências globais cada vez mais importantes, inclusive relacionadas à categoria de subcompactos. Um claro reflexo da crise que afetou a Europa neste período.

Na edição 2015 o tema se repetiu e um conceito da Nissan, chamado de Sway, foi o maior destaque da mostra. Ele antecipa qual será a cara da próxima geração do Micra/March. Ao mesmo tempo em que modelos globais começam a "nascer" no evento, sua essência de apresentar superesportivos não se perde: neste ano, o salão contou com os debutes oficiais da Ferrari 488 GTB, substituta da 458 Italia, do superhíbrido Honda NSX e da edição final do Bugatti Veyron, por exemplo.

No vídeo acima, UOL Carros lista quais são os cinco lançamentos mais importantes do evento, quatro deles de extrema relevância para o Brasil.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo