Topo

Carros

Chrysler faz recall de 467.500 Durango e Grand Cherokee; Brasil aguarda

Divulgação
Jeep Grand Cherokee 2011 é um dos modelos afetados Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/02/2015 17h51

A Fiat-Chrysler (FCA) anunciou dois recalls nesta sexta-feira (27), o primeiro para cerca de 467.500 unidades dos SUVs Dodge Durango e Jeep Grand Cherokee por falha na bomba de combustível, que pode cortar a alimentação do motor e provocar a parada inesperada do carro. Há ainda a convocação de 22.107 sedãs Chrysler 200 por falha do câmbio automático. 

As unidades afetadas são destinadas ao mercado de exportação: Dodge Durango ano/modelo 2012 e 2013 e Jeep Grand Cherokee a diesel ano/modelo 2011. UOL Carros contatou a filial da FCA, que ainda está avaliando se existem unidades afetadas em lotes que foram direcionados ao Brasil.

Quanto ao sedã Chrysler 200, não há risco para o país, pois o modelo não é comercializado localmente. 

Segundo a agência "Automotive News", a sede da FCA comunicou não ter conhecimento de quaisquer acidentes ou ferimentos ligados aos defeitos.

Em nota, a FCA (Fiat Chrysler Automobiles do Brasil) afirmou que "tem compromisso com seus clientes e está alinhada com os processos divulgados nos Estados Unidos. No entanto, o recall ainda está na fase de apuração nos EUA e, por essa razão, as autoridades competentes no Brasil serão comunicadas no momento adequado".

Mais Carros