Carros

Volante que pode se soltar provoca recall de VW Fox e CrossFox

Murilo Góes/UOL
Fox envolvido na convocação é o modelo 2015, que tem a "cara de Golf" (acima) Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/02/2015 16h34Atualizada em 02/03/2015 19h51

Foi convocado, nesta quinta-feira (26), recall do hatch Volkswagen Fox ano/modelo 2015, bem como da configuração aventureira CrossFox, fabricados entre 3 de fevereiro de 2014 a 21 de janeiro de 2015. De acordo com a fabricante, o volante multifuncional do modelo tem problemas de dimensionamento em relação ao ponto de fixação. Há risco de que a peça com fixação irregular leve o motorista a perder o controle do carro.

Estão incluídos na convocação as unidades com numeração não sequencial de chassis de F4000024 a F4900425. No total, são 3.785 unidades que devem agendar verificação e possível substituição do volante multifuncional, que está presente em versões mais caras. Informações e agendamentos podem ser conseguidos pelo telefone 0800 019 8866 e no site oficial da marca.

Murilo Góes/UOL
Falha envolve volante com controles multifuncionais, como o da imagem, aponta montadora Imagem: Murilo Góes/UOL
Segundo o comunicado, a perda do controle de direção pode causar acidentes fatais ou graves com danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros. É o segundo recall da família Fox em 2015: em janeiro, a convocação dizia respeito a falha do sistema de airbag.

Esta convocação envolve apenas unidades com o novo visual (lançadas em agosto de 2014), que deu "cara de Golf" ao hatch, bem como elevou o número de pacotes e opcionais, aproximando configurações mais completas e caras do patamar de preços de hatches médios.  

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo