Carros

Nissan faz pintura especial para elétrico Leaf brilhar no escuro; veja

Divulgação
Pintura especial absorve os raios do sol de dia para irradiá-los à noite Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/02/2015 20h55

O Nissan Leaf não é apenas um modelo movido a energia alternativa para a marca japonesa. Nos últimos tempos, também virou objeto para experimentar novos tipos de pintura. Depois da pintura que não suja fácil -- mostrada com o Nissan Note há alguns meses --, a montadora resolveu pintar o elétrico com uma tinta que brilha no escuro.

Batizado de "starpath" (caminho estrelado, numa tradução livre ao português), o revestimento criado pelo inglês Hamish Scott é uma espécia de película aplicada por spray, que absorve os raios do sol durante o dia e permite que o veículo brilhe por um período de oito a dez horas à noite.

Ao mostrar o Leaf irradiante, a Nissan se tornou a primeira fabricante a usar tinta brilhante na pintura original de um automóvel de produção. Isso porque algumas empresas particulares de customização já fazem uso do processo.

Divulgação
Nissan garante que tinta é "totalmente orgânica" e dura até 25 anos Imagem: Divulgação
Segundo a marca, entretanto, o seu revestimento possui "composição especial", sendo formado por materiais "totalmente orgânicos" e tendo durabilidade de até 25 anos. Além disso, pode ser um elemento importante para a visualização de veículos em locais de iluminação precária.

De qualquer forma, a Nissan não informou se tem intenção de desenvolver a solução para usá-la em série, ou se o Leaf reluzente não passou de uma brincadeira que logo perderá o brilho.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo