Carros

Ford traz novo Focus ao Brasil na virada do semestre

Divulgação
Ford Focus remodelado foi apresentado no Salão de Genebra de 2014 Imagem: Divulgação

Leonardo Felix

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

03/02/2015 12h53

Conforme adiantado por UOL Carros em março do ano passado, a reestilização da terceira geração do Ford Focus chega este ano ao Brasil. Diferente do que se especulava na mídia, o carro não chega em maio, mas sim no final do primeiro semestre. De acordo com fontes ligadas à empresa, o lançamento está previsto para junho, mas há possibilidade de atraso, o que pode fazer com que sua chegada real fique para julho, já escorregando para a segunda metade do ano. O ano/modelo certamente será 2016. 

O Focus oferecido ao mercado nacional é produzido em General Pacheco, na Argentina, que também distribui o carro para outros países do mercado latino.

O QUE MUDA
Visualmente, as maiores modificações estão na grade dianteira nos novos faróis e lanternas, agora alinhados ao padrão global de design da empresa, inaugurado pelo Fusion, mas que atualmente já pode ser visto no superesportivo Mustang, na linha Fiesta e até mesmo nos totalmente brasileiros Ka e Ka+.

Divulgação
Tunou? A Ford internacional mostra o novo esportivo Focus RS, com influências fortes de tuning e de franquias como "Velozes e Furiosos". Sob o capô, o motor EcoBoost (turbo, injeção direta de gasolina) de 2,3 litros gera 320 cv; a tração é integral. Desenvolvido nos EUA e Europa, deve ficar restrito a estes países. Imagem: Divulgação
Na Europa, o carro ganha novas opções de motorização e mais conteúdo tecnológico -- uma das principais novidades por lá é o motor 1.0 Ecoboost (turbo), que conta com injeção direta de combustível e comando variável de válvulas, que pode gerar 100 cv ou 125 cv de potência e até 20,5 kgfm de torque.

No Velho Continente, a Ford ainda oferece a versão elétrica do novo Focus, de 145 cv. A transmissão, nestes casos, pode ser manual de cinco ou seis marchas, automática de seis ou automatizada Powershift, de dupla embreagem e seis velocidades.

No Brasil, as mudanças, a princípio, serão apenas visuais e talvez de conteúdo tecnológico e de conforto. O carro deve continuar com motores 1.6 e 2.0 Direct Flex (injeção direta aliada ao sistema bicombustível) e com as transmissões manual de cinco marchas e Powershift.

 

 

Focus Sedan também muda e deve chegar junto com o hatch
Veja Álbum de fotos

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo