Carros

Lifan chama todos os X60 vendidos no Brasil por risco de cinto romper

Claudio Luís de Souza/UOL
Cerca de 6.500 unidades estão convocadas; problema afeta cerca de 500 delas Imagem: Claudio Luís de Souza/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/01/2015 13h01

A Lifan do Brasil anunciou, nesta sexta-feira (23), um recall envolvendo todas as unidades do SUV X60 vendidas no Brasil, ano-modelo 2013 a 2015, por risco de o cinto de segurança dos bancos dianteiros romper em um acidente. O chamado engloba chassis com numeração entre 9UK64ED50D0015277 e 9UK64ED5XF0089616

Segundo a marca, uma "inconformidade no comprimento do conjunto de fivela pode levar ao rompimento prematuro do cinto quando o cabo for curvado ao extremo e repetidamente". Nestas condições, até o acionamento dos airbags frontais fica comprometido, "gerando riscos de lesões graves e até fatais, aos ocupantes do veículo e a terceiros, em caso de acidente".

UOL Carros procurou a assessoria da Lifan, que informou que o problema existe em apenas um lote de peças, instalado em menos de 500 unidades. "O recall só foi ampliado a todas as unidades porque o fornecedor não pôde identificar exatamente em quais delas as peças defeituosas estão instaladas", informou a montadora.

Desde o lançamento no mercado brasileiro, em maio de 2013, até dezembro do ano passado, 6.539 X60 foram emplacados no Brasil. O modelo, inclusive, foi o chinês mais vendido do país em 2014 (4.586 unidades). De acordo com a fabricante, exemplares importados nas últimas semanas já passaram por inspeção preventiva e não estão no recall.

Proprietários do jipinho podem obter mais informações pelo telefone (11) 2811-2517, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30 (preço de ligação para telefone fixo de São Paulo), ou pelo e-mail clientes@lifanmotors.com.br.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo