Topo

Volkswagen convoca família Fox para corrigir falha no airbag

Fox 2014 tem novo recall do airbag; modelo 2015 (com novo visual) está fora do chamado - Murilo Góes/UOL
Fox 2014 tem novo recall do airbag; modelo 2015 (com novo visual) está fora do chamado Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP

21/01/2015 12h04

A Volkswagen anunciou nesta quarta-feira (21) que convocará proprietários dos modelos Fox, CrossFox, SpaceFox e SpaceCross (identificáveis pela lista de chassis abaixo), fabricados entre 13 de março e 18 de julho de 2014 (todos ano/modelo 2014), para substituição da unidade de comando do sistema de airbag. Todos os carros envolvidos no chamado têm visual anterior ao do modelo atual.

Segundo a Volks, 2.370 veículos são afetados e necessitam de reparo. O tempo para a troca é de uma hora e pode ser feito em qualquer autorizada da marca.

No comunicado, a empresa informa ter constatado que esta unidade de comando pode conter um sensor defeituoso -- em consequência deste defeito, o sistema de airbag pode não funcionar adequadamente em caso de colisão ou até mesmo abrir involuntariamente, mesmo sem impacto.FUSCA, JETTA E GOLF TSI: RISCO DE INCÊNDIO
Além do problema do Fox, a Volkswagen também informou que 3.347 unidades de Jetta, Fusca e Golf GTI, todos equipados com motor 2.0 TSI, precisam substituir a galeria de distribuição de combustível -- a empresa diz ter constatado a possibilidade de falha na vedação da galeria de distribuição de combustível, ocasionando vazamento e risco de incêndio. 

O tempo estimado para a realização do serviço, neste caso, é de três horas. A marca recomenda que o cliente agende horário para o reparo.

Para mais informações, dúvidas e agendamentos, a Volkswagen oferece o telefone 0800 019 8866 (horário comercial) e o site www.volkswagen.com.br.