Carros

Mercedes-Benz lança GLE para conquistar os fãs de BMW X6

Eugênio Augusto Brito

Do UOL, em Detroit (EUA)

12/01/2015 13h56Atualizada em 12/01/2015 22h15

Com o baixo preço da gasolina nos Estados Unidos, o Salão de Detroit de 2015 se vê dominado por atrações de grande porte, feitas para acariciar o ego americano. Picapes médias, "trucks full size" e SUVs dominam o evento. Este é o caso do GLE Coupé, principal atração da alemã Mercedes-Benz.

O modelo, que é caracterizado até mesmo pela empresa como "crossover" (veículo que mistura características de diferentes categorias) -- GLE é a mescla entre o sedã Classe E e o SUV GL --, foi mostrado em evento de pré-estreia na noite de domingo (11) e nesta segunda (12). A marca indica que seu lançamento acontece em meados do ano nos EUA e até o final do segundo semestre no Brasil.

"O segmento de SUV nos EUA está crescendo consideravelmente e nossa análise mostra que podemos dobrar nossa participação em 2015 em relação aos últimos anos. Assim, teremos quatro novos modelos, antecipados pelo GLE Coupé, que mostra como será a Classe GLE", afirma Dieter Zetsche, chefão mundial da toda poderosa Daimler AG e CEO da Mercedes-Benz Cars.

Derivado do protótipo Concept Coupé SUV, apresentado no Salão de Pequim de 2014, o GLE é rival direto do BMW X6, queridinho entre famosos e jogadores de futebol, e nasceu praticamente obrigado a ter formas semelhantes à do rival. Ele será o primeiro modelo da nova família que substitui a atual linha ML. "O GLE Coupé vai nos permitir conquistar consumidores e mostrar novos parâmetros ao mercado", completou Zetsche, cutucando, sem citar, o concorrente da BMW.

Com quatro portas, interior para cinco pessoas e opções de motorização que geram de 258 (diesel) a 367 cv (V6 a gasolina) nas configurações civis, chegando a 585 cavalos no GLE 63 AMG, ele também estreia ainda o novo câmbio de dupla embreagem e 9 marchas da Mercedes, chamado de 9G-Tronic. Os preços para o mercado dos EUA não foram revelados e devem ser anunciados em breve.

Estrela de cinema

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    GLE será "ator" de "Jurassic Park World"

    Marca confirma que criou uma unidade feita à mão exclusivamente para as telinhas; filmagem foi feita em lugares remotos do Havaí

Viagem a convite da Anfavea

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo