Carros

Tesla ajudará chineses a trocarem carros velhos pelo elétrico Model S

Kim Kyung-Hoon/Reuters
Sedã elétrico Tesla S é observado por cliente em loja na China Imagem: Kim Kyung-Hoon/Reuters


Tian Ying

Da Bloomberg

26/12/2014 13h41

A Tesla Motors ajudará os consumidores chineses a trocarem seus carros velhos se eles adquirirem um Model S. A medida faz parte dos esforços mais recentes da fabricante para impulsionar as vendas de seu sedã elétrico no maior mercado de veículos do mundo.

A fabricante de veículos elétricos dirigida pelo bilionário Elon Musk estabelecerá uma conexão com negociantes de carros usados para que eles comprem veículos de clientes de Pequim, Xangai e Hangzhou, disse a empresa em um comunicado enviado por e-mail. A empresa deduzirá o valor da venda do preço do Model S, comercializado a partir de 648 mil yuans (US$ 104 mil ou R$ 280 mil) na China.

A Tesla iniciou as vendas dos sedãs Model S na China em abril e Musk disse que espera começar a construí-los no país dentro de três a quatro anos. Essa última medida ocorre depois que a Tesla anunciou neste mês que Veronica Wu pediu demissão do cargo de chefe das operações na China após menos de um ano no posto.

A fabricante de carros com sede em Palo Alto, Califórnia (EUA), tem nove lojas e centros de serviço em seis cidades chinesas e fez parcerias com empresas como China Unicom e Soho China Ltd. para construir estações de recarga no país. A empresa possui 700 pontos de recarga de energia em 70 cidades da China, o que transforma o país no mercado com a maior rede depois dos EUA, disse a Tesla.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo