Carros

Nissan Leaf vai derrubar Chevrolet Volt do trono dos elétricos nos EUA

Car and Driver
Leaf e Volt em comparativo da revista Car and Driver: disputa é nos EUA Imagem: Car and Driver

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/12/2014 18h03Atualizada em 26/12/2014 19h47

O Nissan Leaf está prestes a ultrapassar o Chevrolet Volt e se tornar o veículo plug-in mais vendido nos Estados Unidos. Segundo o Autoblog, se os emplacamentos de ambos seguirem o ritmo atual, o carro da marca japonesa deve superar o rival americano até março de 2015.

O Volt vendeu 71.867 unidades entre novembro de 2010 e o mesmo mês deste ano; o Leaf emplacou 69.200. Os dois modelos foram lançados há quatro anos no mercado dos EUA.

No entanto, a cada mês o Leaf vem emplacando cerca de 1.000 unidades a mais que o Volt (2.600 carros, ante 1.600), o que deve encolher a diferença ao longo dos próximos meses e, finalmente, marcar a ultrapassagem do japonês.

O Volt é um híbrido plug-in, que pode receber carga elétrica diretamente em sua bateria; quando esta acaba, um motor a combustão é acionado para funcionar como gerador. Por isso ele pode ser considerado, também, um carro elétrico.

Já o Leaf é um "elétrico puro", também recarregável na tomada.

No Brasil, em que Toyota Prius e Ford Fusion Hybrid são os modelos verdes mais emplacados, pequena quantidade do elétrico da Nissan roda como táxi e parte de frotas oficiais ou particulares. Já o Volt foi trazido pela General Motors para testes internos e pela imprensa automotiva, mas ficou por isso mesmo. Uma nova geração deve ser apresentada em meados de 2015, como ano-modelo 2016.

O Volt parte de US$ 34.345. O Leaf é mais barato: o preço inicial nos EUA é de US$ 29.010.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo