Carros

Toyota chama Corolla "Brad Pitt" por risco de airbag causar incêndio

Murilo Góes/UOL
Corolla 2002 e 2003 já havia sido convocado em 2014 pelo mesmo problema Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/12/2014 10h41

A Toyota do Brasil iniciou nesta semana um recall envolvendo 10.661 unidades do sedã médio Corolla, porque o airbag frontal do passageiro pode romper na hora da deflagração, ou até mesmo pegar fogo.

De acordo com a marca, estão envolvidas as versões XEi e SEG do modelo, fabricadas entre fabricadas entre 6 de junho de 2002 e 19 de dezembro de 2003, com intervalo de chassis entre 9BR5338500046 a 9BR5348543704.

A marca diz que “o deflagrador apresentou rompimento inadequado que, em caso de colisão frontal severa, poderá realizar deflagração inadequada da bolsa, com possíveis danos materiais e lesão física ao passageiro. Em situações remotas, há risco de incêndio e eventuais lesões graves, até mesmo fatais aos ocupantes do veículo”.

É o segundo chamado envolvendo a geração "Brad Pitt" do Corolla em 2014, pelo mesmo motivo. As concessionárias estão disponíveis para inspecionar e reparar as eventuais falhas desde quinta-feira (11). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 703 0206, ou pelo site www.toyota.com.br.

AIRBAGS DA NISSAN TAMBÉM TÊM DEFEITO
Também nesta semana, a Nissan do Brasil protocolou um recall que engloba 34.796 unidades do compacto March e do sedã pequeno Versa.

A montadora avisou que "uma possível montagem incorreta de um componente do gerador de gases pode provocar pressão excessiva durante no momento da deflagração". Se o problema não for corrigido, a bolsa inflável corre o risco de abrir inadequadamente durante um acidente, causando danos materiais e lesões físicas graves ou até fatais os ocupantes do veículo.

Nesta caso, o chamado envolve veículos produzidos entre julho de 2011 a setembro de 2014. Confira o total de unidades de cada modelo e as respectivas numerações de chassis:

Fonte: Nissan do Brasil
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 011 1090, ou pelo site www.nissan.com.br.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo