Carros

Carro ou metrô: qual é a melhor maneira de ir ao Salão de SP? Assista

André Deliberato
Leonardo Felix

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/11/2014 13h33

UOL Carros decidiu disputar uma corrida até o Salão do Automóvel de São Paulo, no pavilhão de exposições do Anhembi, saindo da Praça da Sé, marco zero da cidade de São Paulo.

Um dos repórteres fez o trajeto de carro, enquanto o outro utilizou a opção de transporte coletivo -- metrô (com passagem de R$ 3) e ônibus circular fretado (gratuito e saindo da estação Portuguesa-Tietê, da Linha 1-Azul, nos dias de semana; ou da Palmeiras-Barra Funda, da Linha 3-Vermelha, no sábado e domingo), que completa o trajeto até o Anhembi. Assista ao vídeo no topo desta reportagem e confira quem venceu o "racha".

Reprodução
Repórter-motorista teve de enfrentar trânsito pesado e ter paciência para estacionar, mas chegou com cerca de 20 minutos de vantagem Imagem: Reprodução
Importante dizer que o repórter que foi de carro não ultrapassou os limites de velocidade impostos pelas avenidas de São Paulo.

Para quem vai de carro, o estacionamento custa R$ 40 (os guichês aceitam pagamento em dinheiro, cartões de crédito e débito, cheque e ainda sistemas automáticos), mas achar vaga disponível em dias mais disputados é tarefa árdua.

Reprodução
Repórter-pedestre viajou de metrô sem ar-condicionado e pegou fila no ônibus fretado, mas ficou despreocupado com trânsito e valor do estacionamento Imagem: Reprodução
O ônibus fretado, que faz os traslados entre as estações de metrô Tietê e Barra Funda e o Anhembi, é disponibilizado pela organização do Salão e opera em regime circular, saindo sempre que o veículo lota -- esta situação provocou fila considerável no dia de gravação da reportagem, na última sexta-feira (31).

O Salão de São Paulo fica aberto até o próximo domingo, dia 9. Clique aqui para ver os preços dos ingressos e outras informações.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo