Topo

Estande da GM no Salão cola S10 e Montana no sucesso de sertanejos

Cantora Suellen Santos se apresenta no estande da Chevrolet - Alessandro Reis/UOL
Cantora Suellen Santos se apresenta no estande da Chevrolet Imagem: Alessandro Reis/UOL

Alessandro Reis

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

02/11/2014 15h07Atualizada em 03/11/2014 09h58

Já é tradição no Salão do Automóvel que montadoras ofereçam shows musicais em seus estandes para atrair e entreter o público no Anhembi. São artistas de estilos variados, do rock ao pop. Mas, se você curte música sertaneja, tem um lugar certo para curtir o gênero: o estande da General Motors atrelou a área de suas picapes, a média S10 e a compacta Montana, ao estilo.

Ao lado das picapes expostas, modelos masculinos e femininos se vestem a caráter, com chapéu, bota de couro e cinto de fivela grande. Até pelo calor do Anhembi, o clima lembra o do rodeio de Barretos (SP).

Um pouco acima, no palco que domina o estande, a montadora promove o show S10 Live, com dois novos talentos sertanejos em esquema de rodízio, todos os dias, às 19h, até o encerramento da exposição no dia 9 de novembro. No sábado (1º), a cantora Suellen Santos soltou a voz e animou uma plateia bem variada; neste domingo, é a vez da dupla de gêmeos Mateus e Cristiano, que emplacou a canção "Se É para Falar de Amor" na novela "A Favorita" (TV Globo), mostrar este e outros sucessos, como o hit "Abusou do Meu Corpinho".

GM atrela modelos como S10 ao estilo sertanejo para atrair público e vendas - Alessandro Reis/UOL - Alessandro Reis/UOL
Clima da área de picapes da GM no Anhembi lembra o da Festa do Peão de Barretos
Imagem: Alessandro Reis/UOL
SUCESSO
Ainda que esses nomes não sejam dos mais conhecidos entre o grande público, a parceria da Chevrolet com cantores sertanejos para promover a S10 vai além. Há cerca de um mês, a marca encerrou a segunda temporada da gincana em que cantores encararam uma série de desafios com o utilitário -- dirigir em uma trilha cheia de buracos, subidas e descidas íngremes, testes de habilidade em manobras... -- por seis episódios exibidos em um programa automotivo da TV. A série teve sucesso relativo nos dois últimos anos.

Com a simpatia e popularidade dos sertanejos, a marca reforça ainda mais a vocação rural da S10, afirma a Chevrolet. "Com a participação das duplas nos programas e na mídia, queremos mostrar que nossos veículos atendem com sobras as necessidades do pessoal do campo", explica Henry Soares, coordenador de marketing da GM.

Desta vez, as duplas elencadas são César Menotti e Fabiano, Bruno e Marrone e João Neto e Frederico. Na brincadeira, inclusive, cada dupla teve de compor uma música "em homenagem" à picape, que também é hit: a S10 é líder do segmento.