Carros

Em meio ao salão, Ford chama 8,4 mil Fusion por risco de curto-circuito

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/10/2014 13h38

Um dia após apresentar suas novidades no Salão do Automóvel de São Paulo, a Ford convocou proprietários do Fusion, modelos 2013 e 2014, produzidos entre 11 de maio de 2012 e 24 de agosto de 2013, a entrarem em contato com a marca para agendar a substituição de um módulo da programação eletrônica do veículo, chamado de "RCM".

A Ford não especificou quais são as versões envolvidas no chamado, mas cerca de 8,4 mil unidades serão convocadas.

É fácil saber a necessidade de reparo: se após a ignição e acendimento do painel as luzes de advertência do airbag e/ou do controle de estabilidade ficarem acesas, o consumidor deverá entrar em contato imediatamente e agendar o reparo. Se ambas permanecerem apagadas, o módulo encontra-se em condições normais -- neste caso, o consumidor será comunicado oportunamente.

Chassis envolvidos

  • Fusion 2013

    Chassis de DR100258 a DR373074

  • Fusion 2014

    Chassis de DR116002 a ER132090

CURTO-CIRCUITO
No comunicado, a Ford informa ter detectado que alguns veículos podem apresentar, ao longo do tempo, curto-circuito no módulo "RCM". Nestas condições, além das lâmpadas acesas no painel, dependendo da intensidade e do local do curto os sistemas de segurança que usam informações desse módulo (airbags, pre-tensionadores dos cintos de segurança e cortinas laterais, por exemplo) podem deixar de funcionar.

Além disso, caso afete o controle de estabilidade, o carro perde a proteção de seus sistemas eletrônicos de segurança e pode ocasionar acidentes graves.

Para mais informações, a marca disponibiliza o telefone 0800 703 3673 e o site www.ford.com.br.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo