Carros

JAC T6 chega no Salão por R$ 69.990 com recheio mais fino que o esperado

Divulgação
Modelo tem a cara de um Hyundai ix35 furioso, mas é maior que o coreano Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/10/2014 13h38

Às vésperas de promover a estreia oficial no Salão de São Paulo, a JAC do Brasil anunciou nesta segunda-feira (27) os preços do T6, SUV médio que chega para fazer frente a Hyundai ix35, Honda CR-V e outros modelos do segmento (para bater o Ford EcoSport, a aposta é no T5, utilitário um pouco menor e que também estará no evento).

Trata-se de um modelo estratégico para a montadora, que vem perdendo fôlego no mercado brasileiro e está prestes a ceder lugar à Chery como fabricante chinesa mais vendida do país (segundo a Fenabrave, a diferença entre as duas no acumulado dos nove primeiros meses de 2014 está em apenas 94 unidades, com fortes chances de a rival superar a conterrânea já neste mês).

UOL Carros já andou no T6

  • Imagem: Murilo Góes/UOL
    Murilo Góes/UOL
    Imagem: Murilo Góes/UOL

    O que dissemos

    "Se a JAC quiser, pode puxar essa fila -- basta 'ter preço'. O T6 poderia começar entre R$ 50 mil e R$ 60 mil, combatendo o Ford EcoSport com mais tamanho e conteúdo. (O preço máximo poderia ser de uns R$ 75 mil -- mas atenção, esses valores são apenas palpites.)", UOL Carros - 4/6/2014

O utilitário, que será mostrado agora, mas só começa a ser vendido em dezembro, parte de R$ 69.990 e vem equipado com direção elétrica, ar-condicionado manual, chave tipo canivete (também com abertura manual) e motor flexível, um 2.0 aspirado de 16 válvulas e 155/160 cv, gerados respectivamente com gasolina/etanol. O câmbio é manual de cinco marchas.

Central multimídia com tela de 7 polegadas e conexões com cabo USB, auxiliar e Bluetooth, além de navegador GPS, é opcional e custa R$ 2.950. Revestimento em couro sintético dos bancos e pinturas metálicas também cobram valor extra: R$ 1.800 cada.

Poderia ter mais. Provavelmente por conta da alta do dólar, a JAC decidiu cortar uma série de itens que pretendia incluir no T6 vendido aqui, tais como ar digital e chave com controle remoto.
Divulgação
Visto de trás, T6 lembra mais o Audi Q5; visual é um dos pontos fortes Imagem: Divulgação
Isso significa que o pacote não está tão mais atraente assim que a concorrência, embora continue mais barato que a média -- "completaço", ele sai por R$ 76.490, sendo R$ 20 mil mais barato que o ix35 de entrada, embora este conte com motor de 178 cv (etanol), freio a disco nas quatro rodas, acendimento automático dos faróis, alarme com imobilizador, piloto automático, sensor de estacionamento, chave com destravamento automático das portas acionamento do motor por botão, entre outros.

Para 2015, o T6 deve oferecer uma nova versão com propulsor 2.0 turbocomprimido e transmissão automática. Contudo, enquanto o mercado local não estabilizar a cotação da moeda americana a um patamar mais afável, a introdução de itens de conforto e segurança mais modernos seguirá como incógnita.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo