Topo

GM faz recall do extinto Omega por falha na chave de ignição

Chevrolet Omega Fittipaldi - Divulgação - Divulgação
Possível contato do joelho do motorista com a chave pode desligar o motor
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/09/2014 10h12

A General Motors convocou nesta terça-feira (23) proprietários do aposentado (no Brasil) Chevrolet Omega, modelos 2008, 2009 e 2011, fabricados entre 12/04/07 e 11/08/11 (númeração de chassis de 8L116272 a BL571864) a se prepararem para comparecer a um concessionário autorizado para solucionar um possível problema na chave de ignição.

São 2.071 unidades envolvidas no chamado.

A marca afirma que enviará uma carta aos clientes informando os riscos envolvidos e as medidas preventivas a serem observadas, até que o consumidor faça a alteração da chave de ignição na revenda. A montadora reitera que assim que as peças estiverem disponíveis para atendimento, iniciará o atendimento.

Chevrolet Omega Fittipaldi tras - Divulgação - Divulgação
Trata-se do mesmo caso que afetou cerca de 29 milhões de carros fora do país
Imagem: Divulgação
A empresa avisa que o possível contato do joelho do motorista com a chave durante determinadas movimentações das pernas, em especial com pessoas de maior estatura, pode ocasionar o giro da chave no sentido anti-horário, causando desligamento do veículo e a sua parada repentina. A GM recomenda que, até a alteração da chave, o banco do motorista deve ser posicionado de modo a evitar a proximidade do joelho com esta peça.

Trata-se do mesmo caso que afetou pelo menos 29 milhões de veículos fora do país. Em alguns casos, como em modelos da Cadillac (subdivisão de luxo da empresa), as vendas chegaram a ser paralisadas porque a GM não sabia como sanar o problema. No Brasil, o Camaro passou pela mesma situação.

Para verificar se o veículo esta envolvido e para mais informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800-702-4200 ou o site www.chevrolet.com.br.