Carros

Fiat Uno 2015 começa em R$ 26.370; versão com start-stop sai por R$ 34.990

André Deliberato

Do UOL, em Buenos Aires (Argentina)

04/09/2014 09h43Atualizada em 04/09/2014 13h01

Após divulgar o visual do novo Uno, a Fiat revelou na manhã desta quinta (4) os preços de todas as versões, incluindo o da Evolution, nova opção de configuração do compacto (substituindo a Economy) equipada com o sistema start-stop, que desliga o motor em paradas rápidas para economizar combustível, conforme UOL Carros antecipou na última semana.

Os valores começam em R$ 26.370 (Vivace 1.0, que carrega o visual antigo) e chegam a R$ 36.650 (Sporting 1.4). Veja o que traz cada versão:

Divulgação
Imagem: Divulgação
+ Uno Vivace 1.0 4-portas (visual antigo) -- R$ 28.500
Traz de série os obrigatórios freios com ABS e airbag duplo e mais: econômetro, relógio digital, hodômetros total e parcial, espelho de cortesia para o passageiro, bolsa porta-objetos nas portas dianteiras, ganchos para retenção de carga, quadro de instrumentos na cor branca, tomada 12V, cintos de segurança dianteiros retráteis com regulagem de altura, banco traseiro rebatível, indicador digital de temperatura da água e calotas integrais, entre outros.

Direção hidráulica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos e  rádio com USB e MP3 são opcionais, mesmo preceito do modelo atual.

Motor é o 1.0 Fire, de 75 cavalos e 9,9 kgfm de torque (etanol), e o câmbio é manual de cinco marchas.

Divulgação
Vivace mantém o desenho antigo (inclusive no interior) Imagem: Divulgação
+ Uno Vivace 1.0 2-portas (visual antigo) -- R$ 26.370
Utiliza o mesmo pacote acima, mas com o acréscimo das portas traseiras.

Divulgação
Attractive é versão mais barata com novo visual Imagem: Divulgação
+ Novo Uno Attractive 1.0 -- R$ 30.990
Além da cara de linha 2015, tem direção hidráulica, limpador e desembaçador do vidro traseiro e o sistema ESS (sinalização de frenagem de emergência) como itens de série. Os para-choques deixam de ser pretos e ganham a cor do veículo.

Entre os opcionais, ar-condicionado, sensor de estacionamento com visualizador gráfico, retrovisores externos elétricos com função tilt-down (rebatimento do espelho), vidros elétricos dianteiros e traseiros, rádio com MP3 integrado ao painel com RDS, entrada USB/AUX, viva-voz, conexão Bluetooth e função de audio-streaming, travas elétricas, comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do tanque de combustível, banco traseiro bipartido, rodas de liga leve aro 14.

O motor é o mesmo do Vivace.

Divulgação
Way tem visual aventureiro Imagem: Divulgação
+ Novo Uno Way 1.0 -- R$ 31.490
Traz todos os equipamentos da Attractive, mais itens específicos da versão: barras longitudinais no teto, faróis com máscara negra, grade dianteira pintadas de preto brilhante com anéis na cor prata, retrovisores com luzes indicadoras de direção integradas, moldura nas caixas de roda, faixa horizontal no painel, conta-giros e frisos laterais das portas.

Os opcionais são os mesmos.

Divulgação
Way 1.4 tem opção de câmbio Dualogic com botões para seleção de marchas Imagem: Divulgação
+ Novo Uno Way 1.4 -- R$ 34.990
Possui todos os itens da versão Way 1.0 e mais: apoia-pé para o motorista, comandos internos para abertura da tampa de combustível e porta-malas, computador de bordo, porta-objetos no teto, porta-óculos, preparação para som, quadro de instrumentos com display de alta resolução, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas e volante com regulagem de altura.

A partir desta versão o motor é sempre o mesmo: o já conhecido 1.4 Evo flex (88 cavalos e 12,5 kgfm de torque com etanol; 85 cv e 12,4 kgfm com gasolina).

Novidade mesmo é o seletor de marchas do câmbio Dualogic Plus oferecido a partir do Way 1.4: sai a tradicional alavanca e chega sistema de botões de seleção, como em esportivos da Ferrari. Trocas manuais sequenciais são feitas nas borboletas atrás do volante. 

Divulgação
Imagem: Divulgação
+ Novo Uno Evolution 1.4 -- R$ 34.990
Esta é a versão equipada com o inédito sistema start-stop, que usa o mesmo motor 1.4 da configuração acima.

Fora isso, traz os mesmos itens de série da Attractive e inclui um pacote similar ao da Way: apoia-pé para motorista, comandos internos para abertura da tampa de combustível e porta-malas, computador de bordo, porta-objetos no teto, porta-óculos, quadro de instrumentos com display digital em TFT, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, volante com regulagem de altura e rádio USB/MP3.

Divulgação
Sporting segue como configuração topo da gama do Uno Imagem: Divulgação
+ Novo Uno Sporting 1.4 -- R$ 36.650
Traz todos os itens da versão Evolution menos o start-stop. Além disso, tem: rodas de liga leve de 15 polegads (pneus 185/60), faróis de neblina, para-choques dianteiro com desenho diferenciado, escapamento traseiro com saída dupla de escape central cromada.

Entre os opcionais, câmbio Dualogic Plus com botões de seleção (sem alavanca) e borboletas atrás do volante.  DECORAÇÃO
Alguns pacotes de customização externa ganham destaque para a gama Uno 2015. O kit Black&White adiciona a qualquer versão (menos para as Vivace) tecido interno exclusivo na cor preta, maçanetas internas em preto brilhante, volante e quadro de instrumentos na cor branca, faixa horizontal no painel e carpetes exclusivos.

O kit Dark&Grey incorpora adesivos personalizados no capô e na tampa traseira, retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas e pintados de cinza fosco, spoiler na tampa traseira (também pintado de cinza), faróis com máscara negra, revestimento escuro nas colunas das portas, maçanetas na cor do veículo e grade dianteira com anéis em preto brilhante. 

Divulgação
Painel foi totalmente reformulado: interior ganhou em ergonomia, estilo e refino Imagem: Divulgação
CORES E GARANTIA
O Uno 2015 oferece grande paleta de cores: branco Banchisa, branco Kalahari, preto Vulcano, vermelho Alpine e vermelho Modena (sólidas); azul Netuno, azul Maserati, cinza Scandium, laranja Ruggine, prata Bari, preto Vesúvio e verde Amazon (metálicas). Todas já podem ser conferidas no site oficial da marca.

São três anos de garantia para componentes de motor e câmbio e apenas um ano para a cobertura total. O carro chega às lojas até o final de setembro.

UOL Carros participará de test-drives com o carro nesta quinta-feira e publicará suas impressões sobre as mudanças oportunamente.

Viagem a convite da Fiat Chrysler Automobiles

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo