Mercedes cai na real e reduz preço do CLA para R$ 127.900 com novas versões
Que o Mercedes-Benz CLA é um belo carro, nunca se contestou. UOL Carros, no entanto, avisou após o lançamento do sedã-cupê para o mercado brasileiro que o preço precisava cair um pouco, ou se readequar, já que sua única versão (First Edition, limitada a 1.400 unidades) custava acima de R$ 150 mil. Com a chegada da nova geração do Classe C, a necessidade de reorganizar o catálogo sobressaiu o marketing e levou a montadora a anunciar, nesta segunda-feira (1º), a nova gama do modelo importado da Hungria, que agora tem preço inicial de R$ 127.900.
Obviamente, o CLA passou uma reordenação de itens e agora será oferecido em três diferentes versões -- a mais cara, por sinal, passa e muito do patamar anterior e encosta nos R$ 190 mil, com a chancela de ter pacote esportivo e motor maior e mais potente:
- Mercedes-Benz CLA 200 Urban: R$ 127.900
- Mercedes-Benz CLA 200 Vision: R$ 149.900 (esta praticamente mantém o patamar do CLA First Edition)
- Mercedes-Benz CLA 250 Sport 4Matic: R$ 187.900
COMO FICA O CLA
Reorganizado, o CLA de entrada (200 Urban) passou por um discreto corte de itens para chegar a esse valor: perde teto solar panorâmico, assistente de estacionamento, sistema multimídia com tela de 7 polegadas com GPS, e entradas para USB, MP3 e iPod, todos de série no antigo First Edition. No lugar dos dois últimos itens, foi instalado o sistema Audio 20, que inclui display de 5 polegadas e conexão Bluetooth.
A versão intermediária, 200 Vision, sai por R$ 149.900 e é basicamente o mesmo CLA vendido desde janeiro deste ano no país, acrescido de ar-condicionado digital de duas zonas. Em contrapartida, perdeu a interface de mídia para USB, MP3 e iPod. Assim como a versão 200 Urban, esta também é equipada com o motor turbo 1.6 de injeção direta, 156 cv, e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas.
Por fim, o CLA 250 Sport 4MATIC, R$ 187.900, promove a estreia do motor turbo de 2 litros e 211 cv na gama -- que já está presente no CLA 45 AMG, porém preparado para chegar a 360 cv. Ela conta ainda com o sistema de tração integral 4Matic, suspensão esportiva, kit estético da AMG, conexões com USB, MP3 e iPod e os inéditos espelhos com rebatimento elétrico e retrovisor interno antiofuscante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.