Carros

Falha no mecanismo de ajuste de altura dos bancos provoca recall do Camaro

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/08/2014 10h19

A General Motors notificou nesta sexta-feira (29) proprietários de Camaro, fabricados entre 20/07/2010 e 24/06/2011, com números de chassis de B9110300 a B9211646, a aguardarem uma correspondência que confirma o agendamento em concessionária para substituição do pino de articulação do mecanismo regulador de altura dos bancos dianteiros.

Segundo a empresa, existe a possibilidade da soltura desta peça, o que acarretaria em perda repentina da sustentação do banco e da função de regulagem elétrica de altura, causando uma livre movimentação do assento.

Como se sabe, essa possível movimentação involuntária é altamente perigosa ao motorista e a outros ocupantes.

Ao todo, são 1.821 unidades envolvidas no chamado -- todas possuem o visual anterior do modelo, que ganhou fama após música sertaneja)

A GM orienta que, até a substituirão do pino, a utilização da regulagem de altura (controlada por meio de comandos localizados nas laterais dos bancos) seja evitada. Para verificar se o veículo esta envolvido na campanha e mais informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800-702-4200 ou o site www.chevrolet.com.br.

MAIS UM
Este é o 14º recall da Chevrolet neste ano só no Brasil. Fora do país a empresa ainda passa por uma profunda crise por conta de inúmeros problemas detectados em carros mais antigos.

A empresa já convocou Agile e Classic por risco de perder as rodas traseiras; 16.706 unidades de Classic, Cobalt, Montana e Spin por risco de incêndio; quase oito mil unidades do Tracker topo de linha por um erro na montagem da tubulação dos freios dianteiros; Agile, Celta, Onix, Prisma, Classic, Cobalt, Spin, Cruze (hatch e sedã) e Montana (238.360 unidades no total) por problemas de filtro de combustível; 39 unidades do Camaro 2012 por causa de um defeito no airbag do motorista; 410 Agile e 5.092 Montana com problema nos airbags; e todas as 4.735 unidades do Camaro vendidas no país de 2010 a 2014 devido a uma falha "boba": o joelho do motorista poderia desligar o carro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo