Carros

BMW fecha avenida na África do Sul para fazer show de drift

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/07/2014 12h50

A BMW divulgou nesta semana um vídeo curioso intitulado "Driftmob", que se baseia em vídeos de flashmob, em que as pessoas invadem um local e fazem danças coreografadas ao som de uma música, só que com carros. E ao som dos pneus.

Para a produção, a marca alemã teve de fechar importantes avenidas e uma rotatória gigante no centro da Cidade do Cabo, capital legislativa da África do Sul.

Reprodução
Cinco unidades do M 235i fazem show de drift na Cidade do Cabo, África do Sul Imagem: Reprodução
O objetivo, assim como em flashmobs, é surpreender os espectadores. O vídeo traz um quinteto de M 235i, todos vermelhos, que passam cerca de 90 segundos fazendo drift e exibindo técnicas avançadas de pilotagem.

O vídeo foi realizado por profissionais -- os pilotos Rhys Millen, Samuel Hübinette, Dai Yoshihara, Rich Rutherford e Conrad Grunewald -- e, obviamente, contou com supervisão e apoio da polícia e de autoridades locais.

Footkhana

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Neymar e Ken Block, o rei do drift, duelam

    Ao som de "Mas que nada", samba de Jorge Ben Jor, o jogador do Barcelona e o piloto de drift disputam uma "partida" de futebol. Enquanto o craque brasileiro usa sua habilidade para fazer malabarismos com a bola e os gols, o piloto faz suas manobras e "chutes" com seu carro, o Ford Fiesta ST RX43.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo