Carros

GM faz recall do Camaro porque joelho pode desligar o carro

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/07/2014 11h12

A Chevrolet convocou, nesta sexta-feira (18), proprietários do Camaro, modelos 2011 a 2014, fabricados entre 20/07/10 e 01/06/14 (chassis de B9110300 a E9318718), a procurarem uma concessionária para fazer a troca do sistema de ignição.

Ao todo, são 4.735 carros envolvidos no novo recall -- todas as unidades que foram vendidas no Brasil desde seu lançamento em 2011, portanto. No mundo o mesmo problema envolve 511.528 unidades, pouco mais de meio milhão de automóveis.

Murilo Góes/UOL
Todas as unidades do Camaro vendidas no Brasil estão envolvidas no chamado Imagem: Murilo Góes/UOL
JOELHO FATAL
No comunicado, a empresa informa ter detectado a possibilidade de contato do joelho do motorista com a chave do carro na boca de ignição. Caso haja um contato de maior intensidade, há risco de a chave girar no sentido anti-horário, desligar o carro e causar sua parada repentina.

O atendimento, gratuito, será feito somente pela rede autorizada Chevrolet e leva cerca de 30 minutos. A solução para o caso, de acordo com a GM, é simples: apenas trocar o modelo da chave de ignição.

Para confirmar se seu veículo enquadra-se no chamamento, o consumidor pode entrar em contato com a GM pelo telefone 0800 702 4200 ou em www.chevrolet.com.br

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo