Carros

V12 Vantage S Roadster é conversível mais veloz da história da Aston Martin

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/07/2014 18h43

A Aston Martin divulgou nesta semana, em praticamente uma só talagada, dois novos produtos da linha 2015 do GT Vantage: o conversível V12 Vantage S Roadster e o esportivo V8 Vantage N430, disponível nas configurações cupê e conversível.

Ambos são modelos bastante apimentados, mas o primeiro chama mais a atenção por um detalhe: ao adotar o motor de seis litros já usado pelo V12 Vantage S Roadster com capota fixa, ele chega a respeitáveis 320 km/h e se torna o conversível mais forte da história da marca inglesa.

Divulgação
Motorzão V12 do Vantage S Roadster tem curva de torque bastante generosa em baixas rotações: são 52 kgfm a partir de 1.000 rpm Imagem: Divulgação
O propulsor é o mesmo de outro modelo com capota maleável da marca, o Vanquish Volante. Só que, devido ao peso menor (os dados não são divulgados oficialmente pela montadora), o Vantage consegue aproveitar melhor os 573 cavalos de potência (a 6.750 rpm) e os 63,2 kgfm de torque, fazendo o 0-100 km/h em 4,1 segundos e atingindo velocidade máxima 26 km/h mais alta que a do "primo".

Visual,  dimensões e interior são idênticos ao do V12 Vantage S Roadster de teto fechado: faróis de xenônio, lanternas traseiras com proteção fumê e adereços em fibra de carbono, alumínio, couro e alcantara unem esportividade ao luxo. Ao trocar o sistema de transmissão manual de seis marchas pelo Sportshift automatizado de sete marchas, os escapamentos e o conjunto de rodas em liga leve, a Aston também conseguiu deixá-lo 20 quilos mais leve em relação à linha anterior.

Sistema de amortecimento adaptativo em três modos, direção elétrica com dois níveis de ajuste, freios a disco de carbono-cerâmica -- com dois estágios de assistência do ABS (sistema antitravamento) -- e três configurações padronizadas de pilotagem (normal, esportiva e "de pista) formam o pacote de pilotagem e estabilidade do modelo, que começa a ser vendido até o fim do ano na Europa, ainda sem preço definido.
Divulgação
Visual "musculoso" e bicolor do V8 Vantage N430 é inspirado no conceito CC100 Speedster e no DBR1, clássico carro de competição dos anos 50 Imagem: Divulgação
Já o V8 N430 2015 chega em setembro, por 89.995 libras (equivalentes a R$ 343.000), munido de um motor central de 4,7 litros capaz de gerar até 430 cavalos (aproximadamente 10 cv a mais em relação ao antecessor, o N420) e levá-lo a 304 km/h.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo