Carros

Brasil terá 59 lançamentos até o final do ano, entre carros novos e versões

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/07/2014 15h25

Passada a Copa do Mundo, aliás vencida por um gigante no futebol e na indústria automotiva, UOL Carros apurou junto a montadoras, importadoras e, muitas vezes, concessionárias, quantos e quais são os lançamentos de carros que acontecerão neste segundo semestre de 2014. 

Serão 59 estreias, todas elas no álbum acima. A conta que inclui novas versões, como o S3 Sedan e o S8, da Audi (que são configurações mais apimentadas de, respectivamente, A3 Sedan e A8), e modelos totalmente novos, como os dois carros da chinesa Zotye, que devem estrear durante a época do Salão do Automóvel de São Paulo (outubro/novembro).

Divulgação
Novo Ka vai estrear como o carro mais ecológico feito no Brasil Imagem: Divulgação
Entre as marcas, o destaque na próxima metade do ano é a BMW: serão seis lançamentos, entre eles toda uma nova família (Série 2) e o compacto 100% elétrico i3, que deverá chegar com preço salgado, mas que promete revolucionar o segmento de carros verdes.

Vale lembrar que as importadoras, como a BMW e a Mercedes-Benz (que terá cinco estreias) têm, claro, mais facilidade para lançar veículos no Brasil, pois o processo de importação é muito mais rápido que o de nacionalização -- este requer adaptação das linhas de montagem, ajustes com fornecedores, custos com funcionários etc. É por isso que apenas 15 das 59 novidades (25,4%) são produtos nacionais; as demais são produtos importados.

Jefferson Wiris de Souza/UOL
Nova geração do Honda City, camuflada, já foi vista no interior de SP Imagem: Jefferson Wiris de Souza/UOL

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo